terça-feira, 16 de junho de 2015

Parque Luiz Roberto Jábali (Curupira) - Na cidade de Ribeirão Preto - SP


Mais conhecido como Parque do Curupira, recebeu este nome devido à escultura da figura folclórica brasileira presente na área principal. O espaço ocupa uma vasta extensão verde, também é constituída por lagos e cachoeiras artificiais. A presença dos animais também agrada – peixes coloridos e uma bela garça branca – se parar por alguns minutos para observar as arvores do local, irá notar a presença dos macacos entre os galhos das árvores.



Garça Branca - por Allansidney Santos

Macaco - por Allansidney Santos












O parque tem capacidade para 20 mil pessoas. O parque recebe várias pessoas diariamente - com e sem deficiência, crianças e jovens, adultos e idosos, mas há um número maior nos fins de semana e isso não é de se surpreender, a área oferece estacionamento sem custo algum, há uma praça de alimentação próxima da entrada com acesso a internet. Para treinamento físico, há equipamentos de alongamento e flexão, os pais também ficam aliviados vendo que também tem área de lazer, e além desses espaços o visitante pode contar com largas pistas para caminhada, bicicleta, patins, skate entre outros.


Cachoeira e lago - por Allansidney Santos
Caminho - por Allansidney Santos
Existem grupos que comparecem frequentemente no mesmo local todo fim de semana para prática de yoga, vendo que o ambiente favorece a concentração e a interação com a natureza. O mesmo ocorre com equipes de artes marciais como os de capoeira e karatê, porque permite que os mesmos gritem seus ataques sem incomodar quem está em volta deles. Em um largo espaço aberto, crianças empinam suas pipas sem perigo, isto evita os riscos de acidente de transito muito comuns nas cidades. O espaço do gramado permite jogos com bola e outras recreações.


Momento de lazer - por Allansidney Santos

 Grande, embora nem tão conhecido pessoalmente por poucos ribeirão-pretanos e por muitas pessoas de outras cidades, o parque se torna um refúgio para aqueles que desejam tal tranquilidade ou quebrar a rotina, individualmente ou em família­.

Fotografado por Allansidney Santos





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário